• Sara Brunelli

Moda dopamina: tudo o que você precisa saber sobre essa tendência

Lembra quando a gente ficava divagando sobre o pós-pandemia e o que ele ia significar para a moda? Ficávamos entre a extravagância - depois de tanto tempo em casa, contidas e reclusas - e a manutenção do conforto e sobriedade que reinou durante esse tempo.


Pois bem, agora temos apostas mais certeiras: a moda dopamina já está por aí, nos mostrando que a ideia é unir conforto, cores e o que mais trouxer alegria nos seus dias.

O objetivo aqui é justamente usar a moda como ferramenta de expressão e melhorar o nosso humor nesses tempos que ainda são de incerteza e luto para muita gente.


A saída mais conhecida é através de cores e conforto, principalmente cores mais alegres, seja entre tons vibrantes ou mais suaves. A ideia é injetar ânimo e vida no nosso dia a dia (e quer jeito melhor para fazer isso do que usar a nossa roupa?).


Assim como qualquer tendência, essa não para (nem surge) só no mercado da moda. Se prepare para ver mais e mais cores por todos os cantos - literalmente.


E, como a gente gosta de dar um bom pitaco em tudo, essa tendência pode ser tratada de forma muito única para cada um e usada por todas.


Explicando: se você não é uma pessoa de cores e quer se arriscar, a hora é agora. Aproveita que é tendência e usa isso para se inspirar, experimentar e descobrir o que te agrada ou não. Pensa que o momento é esse, todo mundo está usando, você encontra para comprar mais facilmente e não vai se sentir tão deslocada.


Se você não é uma pessoa de cores e nem sente vontade de ser, relaxa. Segue a tendência do que trás essa dopamina pra você e seja - sempre - feliz com o que está vestindo. O foco dessa tendência é justamente esse: injetar ânimo, alegria. Se o branco, o preto e o cinza te fazem mais feliz, vai fundo.


E se você já é uma pessoa das cores eu não preciso nem falar nada, né? Aproveita que agora não vai te faltar opção e inspiração.


O importante é sempre entender todos esses movimentos da moda para além da lista de peças essenciais para tal tendência, pensando mais em como ela surgiu, o objetivo dela e como isso pode (ou não) fazer sentido no seu dia.